Incêndio atinge estação da Equatorial em Anápolis
As penas para esses crimes variam de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa
Um incêndio iniciado em uma área de vegetação próxima à subestação da Equatorial no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) acabou atingindo o local. O incidente, registrado na tarde de quinta-feira (22), causou o derretimento de parte das estruturas e equipamentos da concessionária.
Duas empresas situadas no Daia ficaram sem energia por algumas horas, mas a Equatorial restabeleceu o fornecimento. Os técnicos da empresa continuam no local para realizar os reparos necessários nas áreas afetadas.
A interrupção no fornecimento de energia tende a ser mais prolongada quando há danos aos equipamentos da concessionária. As pessoas que presenciarem atos de incêndio podem denunciar de forma anônima pelos canais de atendimento da Equatorial. A empresa incentiva a população a colaborar para prevenir tais incidentes.
A norma tem como objetivo coibir atos que coloquem em risco a segurança pública, afetando múltiplas pessoas ou bens. As penas para esses crimes variam de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. Em casos mais graves, como quando alguém inicia um incêndio para obter uma vantagem, por exemplo, incendiando um carro para acionar o seguro, a lei estabelece penas mais severas. Se o incêndio ocorrer de forma culposa, ou seja, sem a intenção de causar o dano, as penas são mais leves, variando de 6 meses a 2 anos de detenção.