Última vítima do naufrágio é encontrada na costa da Sicília
A última vítima identificada é a filha do bilionário britânico Mike Lynch
Nesta sexta-feira (23), mergulhadores localizaram o corpo da última pessoa desaparecida a bordo do iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, Itália. O iate pertencia ao bilionário britânico Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido”. A última vítima identificada é sua filha, Hannah, de 18 anos. O naufrágio resultou em 7 mortes confirmadas, e os resgatadores salvaram 15 pessoas com vida.
Na quinta-feira (22), os bombeiros italianos já haviam recuperado o corpo de Mike Lynch, encontrado entre os destroços da embarcação. O iate virou e afundou após uma tempestade severa e um tornado que atingiram a área onde estava ancorado na segunda-feira (19).
No momento do naufrágio, havia 22 pessoas a bordo do iate, e os mergulhadores já encontraram todos os corpos. No dia do acidente, eles resgataram o corpo do chef de cozinha boiando no mar. Na quarta-feira, recuperaram outros quatro corpos entre os destroços, e na quinta-feira, localizaram o corpo de Mike Lynch.
O iate está a quase 50 metros de profundidade, o que tem complicado o trabalho dos mergulhadores. Segundo Luca Cari, porta-voz do Corpo de Bombeiros local, em alguns pontos, eles levam até 24 horas para avançar apenas 1 metro. No total, 27 mergulhadores estão envolvidos na operação, auxiliados por um robô que captura imagens do interior da embarcação, que está inclinada. Os corpos encontrados estão sendo enviados para hospitais em Palermo para identificação formal.