O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 8 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Criticou

Ex-goleiro do Barcelona dispara contra o clube: “Funciona como um time pequeno”

Em entrevista realizada pelo canal espanhol ‘El Legado’, Claudio Bravo comentou sobre o seu ex-clube

Postado em 24 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Barcelona
Claudio Bravo atuou pelo Barcelona em duas temporadas | Foto: Luís F. Rojo | Barcelona

Uma declaração do goleiro Claudio Bravo sobre o Barcelona gerou bastante discussão na Espanha. Ao comparar sua experiência no clube catalão com a que teve no Manchester City, dois grandes times europeus pelos quais passou, o goleiro chileno mencionou que o Barça “funciona como um time pequeno”. Destacando o número reduzido de funcionários no cotidiano do clube.

“O Barça funciona como um time pequeno. É gigantesco a nível mundial. Gigantesco! Real e Barça são os maiores, a nível midiático, mais conhecidos em todo o mundo. Ásia, Estados Unidos, qualquer lugar… Gigantesco, mas internamente é muito pequeno. Sempre as mesmas caras, pouca gente. Jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, cozinheiros e um pouco mais.”

Leia também: Jogador do Nacional do Uruguai é levado para UTI

Bravo, que está sem equipe desde sua saída do Bétis no final da última temporada. O arqueiro passou dois anos no Barcelona, entre 2014 e 2016, onde foi fundamental na conquista do último título europeu do clube catalão em 2015. Em seguida, ele se transferiu para o Manchester City, onde jogou por quatro temporadas antes de se juntar ao Bétis em 2020.

O goleiro chileno, que participou da Copa América deste ano, comparou a estrutura do Barcelona com a do Manchester City. Destacando que o clube inglês dispõe de uma grande quantidade de funcionários para apoiar o elenco.

“Já o Manchester City é um clube gigantesco internamente. Gigante. Em termos de recursos, ilimitado. Pessoas na piscina, no vestiário, na área médica, na academia. Sobram pessoas. Não poupam recursos e pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor forma, para que não falte absolutamente nada. Só se preocupe em jogar. Tínhamos o melhor preparador físico. Não só um, nem dois, três. Na área médica tem 20 macas, e não cinco. Tem dois ou três médicos”, comentou Bravo ao canal espanhol El Legado.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também