O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 25 de agosto de 2024
Série B

Goiás é derrotado pelo Ituano e perde a chance de se aproximar do G-4

O Esmeraldino entrou desligado em campo e criou poucas chances de gol durante o jogo

Postado em 24 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
Esta foi a primeira derrota de Vagner Mancini no comando do Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Neste sábado (24), o Goiás perdeu para o Ituano por 1 a 0, no Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP), em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O único gol do confronto foi marcado por Bruno Xavier. Com a derrota, o Esmeraldino perdeu a chance de colar no G4, enquanto o Galo de Itu respirou no campeonato e está a dois pontos de sair do Z4.

Primeiro tempo

O Ituano começou jogando melhor, tentando criar jogadas pelo lado esquerdo do campo. Até que aos sete minutos, Guilherme Lazaroni cruzou na área para Bruno Xavier. O atacante se infiltrou no meio da defesa do Goiás para marcar o gol e abrir o placar para o ituano. Com 17 minutos, após um cruzamento na direita, a bola chegou para Thonny Anderson, que chutou, obrigando Tadeu a fazer uma grande defesa e salvar o Alviverde de sofrer o segundo gol.

No minuto 22, apareceu a melhor chance do Goiás na primeira etapa. Em um escanteio cobrado por Rafael Gava, a bola chegou até David Braz. O zagueiro cabeceou para o meio da pequena área e por pouco Aloísio não completou para dentro do gol. Aos 35 minutos, Vinícius Paiva tocou para Thonny Anderson, que saiu o cara a cara com Tadeu e o atacante da equipe paulista acabou chutando para fora. Desperdiçando uma grande chance de ampliar o placar.

Leia também: Goiás se movimenta no mercado e promete trazer mais reforços

Segundo tempo

A equipe esmeraldina voltou para a etapa final tentando empatar o jogo, mas sempre que chegava ao terço final do campo, o time tinha uma imensa dificuldade de finalizar as jogadas. Os momentos de perigo foram raros, até que aos 33 minutos, José Aldo obrigou Tadeu a fazer outra excelente defesa.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Régis recebeu bola na direita e cruzou na área para Thiago Gallardo, que cabeceou forte para baixo e Jefferson Paulinho fez uma linda defesa. Salvando o Ituano levar o empate nos instantes finais do jogo. Apesar das tentativas do Goiás de colocar a bola na área, a defesa do time da casa se manteve firme, para assegurar a vitória pelo placar mínimo, 1 a 0.

Próximos jogos

O Goiás volta a campo no próximo domingo (01), para receber o Paysandu, às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Ituano vai até Recife, para enfrentar o Sport, às 20h, na segunda-feira que vem (2).

Ficha técnica

Ituano 1 x 0 Goiás

  • Data: 24 de agosto de 2024 (sábado).
  • Hora: 17h (horário de Brasília).
  • Local: Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP).
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
  • Assistentes: Carlos Henrique Filho e Thiago Filemon Pinto (RJ).
  • VAR: Emerson Ferreira de Almeida (MG).
  • Gol: Bruno Xavier, aos 7 min/1ºT (Ituano).
  • Cartões amarelos: Dieguinho e Nathan Melo (Goiás).

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Rodrigo; Guilherme Lazaroni (Richard), Vinícius Paiva (Neto Berola) e Miquéias (Xavier); Thonny Anderson, José Alfa e Bruno Xavier (Léo Oliveira). Técnico: Alberto Valentim.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Luiz Henrique; Aloísio (Nathan Melo), Marcão (Diego Caito) e Rafael Gava (Ian Luccas); Welliton Matheus (Breno Herculano), Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Régis). Técnico: Vagner Mancini.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também