O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 24 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Vendido!

Wesley é vendido para o Al-Nassr da Arábia Saudita

Wesley, aprovado pelo fundo soberano saudita que possui 75% do Al-Nassr, ocupará uma das vagas destinadas a jogadores estrangeiros

Postado em 24 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Wesley, aprovado pelo fundo soberano saudita que possui 75% do Al-Nassr, ocupará uma das vagas destinadas a jogadores estrangeiros | Foto: Rodrigo Coca/agencia corinthians

Neste sábado (24), o Corinthians finalizou a venda do atacante Wesley, de 19 anos, para oAl-Nassr, da Arábia Saudita. Em consequência dessa negociação, a jovem promessa do Terrão não participará do jogo contra o Fortaleza, que está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

O agente Clóvis Henrique e o presidente Augusto Melo conduziram a transação e definiram o negócio após a oferta apresentada na sexta-feira. Embora o valor total da negociação não tenha sido divulgado. Tudo indica que o Corinthians receberá um pagamento fixo de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110 milhões). Além disso, o timão pode receber 5 milhões de dólares em bônus por metas alcançadas (cerca de R$ 27 milhões).

Wesley, aprovado pelo fundo soberano saudita que possui 75% do Al-Nassr, ocupará uma das vagas destinadas a jogadores estrangeiros de até 21 anos no clube, atualmente ele tem 19 anos.

Diante da necessidade de realizar uma venda nesta janela de transferências, o Corinthians decidiu aceitar a oferta, considerando-a justa. Wesley, que havia sido o jogador com mais partidas disputadas pelo Corinthians em 2024 (47), perdeu espaço nas últimas semanas sob o comando do técnico Ramón Díaz. Consequentemente, ele iniciou as últimas cinco partidas no banco de reservas.

Nas semanas anteriores, Clóvis Henrique visitou clubes europeus interessados, mas as negociações não avançaram devido às exigências financeiras do Timão. Wesley tinha contrato com o Corinthians até agosto de 2027 e detinha 70% dos direitos econômicos vinculados ao clube.

Veja também