O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 25 de agosto de 2024
Automobilismo

Lando Norris conquista sua segunda vitória na Fórmula 1

O próximo desafio será o GP da Itália, marcado para o dia 1º de setembro no Circuito de Monza, às 10h

Postado em 25 de agosto de 2024 por Matheus Santana
o próximo desafio será o GP da Itália, marcado para o dia 1º de setembro no Circuito de Monza, às 10h | Foto: Instagram / McLaren

Neste domingo (25), no GP da Holanda de Fórmula 1, realizado no Circuito de Park Zandvoort, Lando Norris brilhou ao conquistar sua segunda vitória na carreira, apesar de uma largada difícil. O piloto da McLaren conseguiu superar Max Verstappen, que corria em casa, e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A primeira vitória de Norris havia sido no GP de Miami, no dia 5 de maio.

Verstappen, da Red Bull, terminou na segunda posição, registrando sua quinta corrida consecutiva sem vitórias. Entretanto, o pódio foi completado por Charles Leclerc, da Ferrari.

Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) completaram as quatro primeiras posições. Inicialmente, Sainz havia largado em 11º, mas ao longo da corrida, ele realizou várias ultrapassagens. Em particular, na volta 11, ele se destacou ao executar uma manobra interna para superar Pierre Gasly.

Sergio Pérez, da Red Bull, terminou em sexto, enquanto os pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Pierre Gasly, da Alpine, ficou em nono, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin, garantiu a décima posição ao ultrapassar Nico Hülkenberg no final. Agora, o próximo desafio será o GP da Itália, marcado para o dia 1º de setembro no Circuito de Monza, às 10h.

Resultado do GP:

Lando Norris (McLaren)
Max Verstappen (Red Bull Racing)
Charles Leclerc (Ferrari)
Oscar Piastri (McLaren)
Carlos Sainz (Ferrari)
Sergio Perez (Red Bull Racing)
George Russel (Mercedes)
Lewis Hamilton (Mercedes)
Pierre Gasly (Alpine)
Fernando Alonso (Aston Martin)
Nico Hulkenberg (Haas)
Daniel Ricciardo (RB)
Lance Stroll (Aston Martin)
Alexander Albon (Williams)
Esteban Ocon (Alpine)
Logan Sargeant (Williams)
Yuki Tsunoda (RB)
Kevin Magnussen (Haas)
Valtteri Bottas (Kick Sauber)
Zhou Guanyu (Kick Sauber)

Veja também