O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Discussão

Mulher ameaça idosa após se recusar a diminuir o volume do som em Anápolis

A moradora foi intimada por perturbação do sossego durante uma festa de aniversário e desafiou policiais

Postado em 25 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
mulher
A mulher se recusou a encerrar a festa e depois o som foi apreendido | Foto: Reprodução

Uma mulher recebeu uma intimação para responder por crime de perturbação do sossego após se recusar a abaixar o som durante uma festa na Avenida Federal, no JK Setor Oeste, em Anápolis. O incidente ocorreu neste sábado (24) durante uma comemoração de aniversário.

A Polícia Militar (PM) foi chamada devido à reclamação de que a música na residência estava em um volume inaceitável às 23h. Ao chegar ao local, a equipe tentou chamar a atenção dos moradores batendo no portão por cerca de 30 minutos e utilizando a sirene da viatura, mas não obteve resposta.

Agravamento da situação

Finalmente, uma mulher de 59 anos atendeu à chamada e explicou que estava comemorando com a família. Ela, que havia feito aniversário recentemente, afirmou que tinha o direito de realizar a festa. Então, os policiais informaram que o volume alto do som, especialmente em um bairro residencial, configura crime de perturbação do sossego alheio.

Leia também: Policia prende homem por torturar e matar filho adotivo em Belém

Apesar da explicação, a mulher se recusou a reduzir o volume ou encerrar a festa, alegando que ninguém poderia impedir a comemoração. Além disso, a aniversariante intimidou a vizinha de 74 anos, que havia chamado a PM. A idosa relatou que a ameaça agravou o incidente.

Medidas tomadas

Diante da recusa em cumprir a lei, a PM registrou a ocorrência e emitiu um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra a mulher. Para interromper a festa, os policiais apreenderam o aparelho de som.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também