Vila Nova faz valer o mando de campo e garante mais três pontos
Com gol de falta de Erick Davis o Vila Nova consegue se manter na zona de acesso
No primeiro tempo do confronto entre Vila Nova e América-MG, o placar ficou no 0 x 0, mas faltou emoção. Ambas as equipes protagonizaram um duelo intenso, cheio de oportunidades e lances de perigo. O Vila Nova, empurrado pela torcida, foi a equipe que chegou mais perto de abrir o placar. O time goiano balançou as redes em duas ocasiões, mas os gols acabaram sendo anulados, frustrando os jogadores e a torcida.
Por outro lado, o América-MG teve dificuldades defensivas, especialmente nas jogadas de bola aérea, onde o Vila Nova criou várias oportunidades. A defesa do Coelho precisou trabalhar dobrado para segurar o ímpeto do adversário. No ataque, o América-MG apostou em Elizari, que conseguiu criar alguns momentos de perigo, embora sem sucesso em alterar o marcador. O primeiro tempo, embora sem gols, foi repleto de ações que deixaram os torcedores de ambos os times apreensivos e envolvidos na partida.
Já na segunda etapa, o jogo voltou um pouco mais competitivo, e com isso o número de faltas também aumentou, mas as chances não deixaram de aparecer para ambos os lados. E foi aos 15 minutos que o primeiro gol da partida saiu, logo após Elias sofre uma falta próximo da grande área do América. O recém-chegado, Erick Davis foi para a cobrança e bateu muito bem, balançando as redes e colocando o Tigrão a frente do placar. Mesmo atrás do placar, o Coelho continuou atacando, mas de forma desorganizada e não conseguiu empatar o confronto.