Conselheiros do Corinthians iniciam processo de impeachment contra Augusto Melo
O grupo que assina o pedido se considera “apartidário” e reúne membros de diferentes alas da política alvinegra
Na tarde desta segunda-feira (26), 90 conselheiros do Corinthians deram um passo decisivo ao protocolar um requerimento no Parque São Jorge. Solicitando a abertura do processo de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo.
O documento, endereçado a Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube, reúne membros de diversas alas da política alvinegra. Os quais se classificam como “apartidários”.
Motivos do pedido
Além disso, para justificar o pedido de destituição, os signatários recorreram a artigos do estatuto do clube, à Lei Geral do Esporte e à Lei 9.613 de 1998.
Leia também: Corinthians afirma não ter tido contato com líder do PCC citado em delação
Atualmente, seguindo o rito estatutário, Romeu Tuma Júnior tem um prazo de cinco dias para encaminhar o requerimento à Comissão de Ética do Corinthians. Essa comissão será responsável por dar prosseguimento ao processo.
Os sócios decidem
Caso o processo avance, Augusto Melo terá a oportunidade de se defender das acusações. Sendo assim, a destituição do cargo só poderá ocorrer após votação em sessão extraordinária do plenário do Conselho Deliberativo.
Por fim, mesmo que o Conselho aprove o impeachment, a saída do presidente ainda precisará ser referendada pelos sócios do clube.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp