O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
Libertadores

Hospital Albert Einstein confirma que estado de Izquierdo ainda é grave

No último domingo (25) de agosto, os médicos do Hospital Albert Einstein realizaram novos exames no zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional

Postado em 26 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Após a partida, o Nacional diagnosticou Izquierdo com arritmia cardíaca | Foto: Reprodução/Nacional do Uruguai

No último domingo (25) de agosto, os médicos do Hospital Albert Einstein realizaram novos exames no zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional. Como resultado desses exames, constataram uma progressão no comprometimento cerebral e um aumento na pressão intracraniana. Izquierdo, de 27 anos, por sua vez, está internado desde a última quinta-feira (22). Naquela data, ele foi retirado de ambulância do estádio Morumbi após desmaiar em campo durante a partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O hospital informou em comunicado que os médicos continuam proporcionando cuidados intensivos neurológicos ao jogador, que permanece dependente de ventilação mecânica. De acordo com o boletim médico, “Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica.”

O incidente aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Izquierdo caiu sozinho no gramado. Imediatamente, os jogadores de ambas as equipes chamaram os médicos, interrompendo a partida por cerca de sete minutos. Após o atendimento inicial, os técnicos substituíram o defensor por Emiliano Velázquez. Os torcedores aplaudiram enquanto ele deixava o campo, sendo levado de ambulância para o hospital.

Nota

Após a partida, o Nacional diagnosticou Izquierdo com arritmia cardíaca. Na sexta-feira (23), a equipe informou que o jogador estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein. Consequentemente, em resposta a essa situação, os organizadores do Campeonato Uruguaio, em solidariedade ao estado de saúde do atleta, decidiram adiar a rodada prevista para o fim de semana para os dias 27, 28 e 29 de agosto.

Por outro lado, no sábado (24), o Hospital Albert Einstein confirmou que os médicos receberam o jogador com um quadro de parada cardíaca e realizaram manobras de ressuscitação com desfibrilador antes de estabilizá-lo e interná-lo na UTI. Atualmente, o estado de saúde de Izquierdo permanece grave, e ele continua sob vigilância constante dos médicos.

Veja também