Corinthians anúncia a chegada de Héctor Hernández
Durante seu tempo no futebol português, o atacante marcou 14 gols em 34 partidas

Em meio às turbulências envolvendo a presidência do Corinthians, o clube continua ativo no mercado em busca de reforços para o elenco. Nesta terça-feira (27), o Timão oficializou a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández. O jogador, que estava sem clube após deixar o Chaves, de Portugal, foi anunciado com uma cláusula de rescisão de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Héctor já estava treinando com o elenco corintiano, mas a oficialização do contrato dependia de alguns ajustes finais. Aos 28 anos, o atacante chega para aumentar a concorrência na posição de centroavante no Corinthians, onde disputará espaço com Pedro Raul e Yuri Alberto.
Formado nas categorias de base do Las Palmas, Héctor Hernández tem um currículo extenso, com passagens por clubes como Atlético de Madrid, Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada e Cultural Leonesa, além de sua última temporada pelo Chaves.
Durante seu tempo no futebol português, o atacante marcou 14 gols em 34 partidas. No Chaves, ele jogou ao lado do goleiro Hugo Souza, e ambos se destacaram, apesar do desempenho geral insatisfatório da equipe na competição nacional.