Empresário acusado de dirigir bêbado e matar duas pessoas vai a júri em Anápolis
O julgamento ocorrerá na 4ª Vara Criminal de Anápolis, nesta quarta-feira (28) e está previsto para durar entre 18 e 20 horas
Nesta quarta-feira (28), Christiano Mamedio da Silva irá a júri popular, o empresário é acusado de dirigir embriagado e causar um grave acidente de trânsito em outubro de 2020, que resultou na morte de Emanuel Felipe Pires Martins e Eurípedes Tomé da Costa Filho, além de deixar Fabiano Mendonça da Silva ferido. O julgamento, que tem início previsto para às 8h30, acontecerá na 4ª Vara Criminal de Anápolis.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), no dia 3 de outubro de 2020, Christiano, após ingerir bebida alcoólica, conduzia seu veículo em alta velocidade pela Avenida Brasil Sul, quando furou um sinal vermelho e colidiu com um caminhão carregado de tijolos. O impacto do acidente causou a morte dos dois ocupantes do caminhão e ferimentos graves em um terceiro.
Na ocasião, o acusado se recusou a realizar o teste do bafômetro após o acidente, o que reforça a acusação de que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. A defesa de Christiano, por sua vez, alega inocência e tem recorrido da decisão de levar o caso a júri popular.
O julgamento, que está previsto para durar entre 18 e 20 horas, será presidido pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende e contará com o depoimento de 14 testemunhas, além da vítima sobrevivente, Fabiano Mendonça da Silva.
A expectativa é que o júri popular defina a culpa ou a inocência de Christiano. Caso seja condenado, o acusado poderá ser sentenciado por homicídio simples, lesão corporal e dirigir embriagado.