O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 4 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Entenda

Ginasta de 23 anos morre ao tentar tirar foto em montanha

Natalie Stichova, de 23 anos, morreu no dia 21 de agosto na Alemanha, após tentar tirar uma selfie em uma montanha

Postado em 27 de agosto de 2024 por Andresa Cardoso
Ginasta de 23 anos morre ao tentar tirar foto em montanha | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ginasta de 23 anos morre ao tentar tirar foto em montanha | Foto: Reprodução/Redes sociais

Natalie Stichova, de 23 anos, morreu no dia 21 de agosto na Alemanha, após um acidente próximo ao Castelo de Neuschwanstein. De acordo com o jornal O Globo, a jovem tcheca estava com duas amigas e o namorado no momento do ocorrido.

A ginasta visitava o castelo que inspirou a história de A Bela Adormecida da Disney quando, de acordo com os relatos, caiu da montanha Tegelberg enquanto tentava tirar uma selfie, a 80 metros de altura.

Uma das amigas da jovem contou que uma das pernas de Natalie pareceu escorregar da borda enquanto ela posava para a foto. Ainda não se sabe se a queda ocorreu devido a um escorregão ou se um fragmento de rocha se quebrou.

Leia também: Saúde pede que população evite exposição à fumaça e atividades físicas

O acidente ocorreu no dia 15 de agosto, e Natalie foi levada de helicóptero até um hospital. No dia 21 de agosto, a família da jovem decidiu retirar os  aparelhos que a mantinham viva.

O clube de ginástica onde Natalie treinava, Sokol Pribram, publicou uma nota lamentando a perda. “Com profundo pesar, anunciamos que, após um trágico acidente, nossa incrível amiga, ginasta, representante e treinadora Natalie Štíchová nos deixou para sempre. Ela perdeu a luta pela vida no dia 21 de agosto, às 5:30 da manhã”, iniciou.

E concluiu: “Ela espalhou sorrisos durante toda a sua curta vida, e é assim que sempre a lembraremos. Enviamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos próximos, e oferecemos muita força e apoio. Para honrar a memória de nossa Natalie, você pode vir acender uma vela diretamente na nossa casa do falcão”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também