O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Stalker

Homem viola medida protetiva e usa rastreador para monitorar ex em Goiás

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na cidade de Santa Helena

Postado em 27 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
A vítima relatou que o homem passou a persegui-la em vários lugares I Foto: Ilustrativa/iStock

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, na cidade de Santa Helena, suspeito de instalar um rastreador no carro da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva. A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (26).

A vítima, que não teve o nome revelado, procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em fevereiro deste ano para denunciar as ameaças e o assédio do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

Leia também: Tio suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos na Paraíba é preso em Goiás

Inconformado com a separação, o suspeito passou a perseguir a ex-companheira em diversos locais, violando a medida protetiva. Para intensificar a vigilância, ele instalou um dispositivo de rastreamento no veículo da vítima, com o objetivo de monitorar seus passos a todo momento.

Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça. Com o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Municipal, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica. A Lei Maria da Penha garante proteção às mulheres vítimas de violência e prevê punições severas para os agressores.

Veja também