Homem viola medida protetiva e usa rastreador para monitorar ex em Goiás
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na cidade de Santa Helena

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, na cidade de Santa Helena, suspeito de instalar um rastreador no carro da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva. A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (26).
A vítima, que não teve o nome revelado, procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em fevereiro deste ano para denunciar as ameaças e o assédio do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Leia também: Tio suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos na Paraíba é preso em Goiás
Inconformado com a separação, o suspeito passou a perseguir a ex-companheira em diversos locais, violando a medida protetiva. Para intensificar a vigilância, ele instalou um dispositivo de rastreamento no veículo da vítima, com o objetivo de monitorar seus passos a todo momento.
Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça. Com o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Municipal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica. A Lei Maria da Penha garante proteção às mulheres vítimas de violência e prevê punições severas para os agressores.