Preocupado com queimadas em Goiás, Caiado convoca reunião
Governador recebeu representantes de entidades com SGPA, OCB/GO, Faeg, Senar/GO e Sifaeg
Por causa dos efeitos devastadores de queimadas em Goiás, muitos dos quais criminosos, o Ronaldo Caiado (União Brasil) chamou uma reunião urgente nesta terça-feira (27/08).
O governador esteve às 10h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no 10º andar, ouvindo representantes do próprio governo.
Ao mesmo tempo, recebeu representantes da SGPA, OCB/GO, Faeg, Senar/GO e Sifaeg.
Leia mais: Goiás amanhece com alta quantidade de fumaça neste domingo (25)
Caiado quer ação contra queimadas em Goiás
Na reunião, Caiado apresentou ações de planejamento do Governo de Goiás no combate aos incêndios.
Como resultado, também apresentou dados de monitoramento da qualidade do ar e o prognóstico da situação climática no estado.
O Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apontou que o estado de Goiás está correndo alto risco de incêndios e queimadas, neste domingo (25). Dessa forma, a população deverá redobrar os cuidados.
“Vale lembrar que, neste período, a maioria das queimadas são provocadas, e que necessitamos de consciência ambiental a fim de não propagar as queimadas, que é uma prática danosa para a cidade e para o campo”, aponta o boletim do Cimehgo.
Além disso, a baixa umidade relativa do ar pode ser um fator que dificulte ainda mais a respiração do goiano quando se une ao risco elevado de queimadas no estado.