Atacante Walter, ex-Goiás, é apresentado em clube de Rondônia
O jogador de 35 anos disputará a segunda divisão do estadual de Rondônia
O atacante Walter adicionou mais um clube à sua longa carreira. No último sábado (24), o Rolim de Moura, equipe de Rondônia, o anunciou como novo reforço.
O jogador chega com a missão de fortalecer o time na disputa da Série B do Campeonato Rondoniense de 2024. Curiosamente, essa competição conta apenas com duas equipes: o Rolim de Moura e o Guaporé.
Apesar da aparente falta de concorrência, a federação local já garantiu que ambos os times participarão da elite do futebol rondoniense em 2025.
Estreia de Walter
Aos 35 anos, Walter deve estrear no dia 10 de setembro, quando o Rolim de Moura enfrentará o Guaporé no primeiro jogo da segundona. Esta partida será realizada na casa do Guaporé, logo em seguida, no dia 13 de setembro, o Rolim de Moura receberá o Guaporé para o jogo de volta.
Leia também: Goiás se concentra na preparação para o próximo desafio contra o Paysandu
Conhecido como um verdadeiro andarilho da bola, Walter anteriormente passou por diversos clubes na última década, após se destacar pelo Internacional, ele foi contratado pelo Porto, em Portugal.
Ao retornar ao Brasil, Walter defendeu várias equipes, incluindo Cruzeiro, Goiás, Athletico Paranaense, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA.
Passagem pelo Goiás
O clube em que o atleta mais se destacou foi o Goiás, onde ele atuou em 98 jogos, marcando 48 gols em suas duas passagens. A primeira passagem de Walter pelo Esmeraldino ocorreu de 2012 a 2013, período em que o jogador foi peça-chave do elenco que conquistou o título da Série B de 2012.
Além disso, após a ótima campanha do Verdão na Série A de 2013, ele ganhou o Troféu Armando Nogueira, que elege o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Conquistas do atleta
Embora tenha enfrentado desafios com o seu peso nos últimos anos, o atacante acumulou um total de 10 títulos em sua carreira. Entre suas principais conquistas, destacam-se a Liga Europa, o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.
Além desses, ele também conquistou a Libertadores, o Brasileirão Série B, o Campeonato Paranaense, o Goiano e o Gaúcho.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp