O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Representação brasileira

Confira quem vai representar o Brasil como porta-bandeira na abertura dos Jogos Paralímpicos 2024

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerá na tarde desta quarta-feira (28), a partir das 15h (de Brasília). Portanto, a escolha dos porta-bandeiras do Time Brasil já foi feita. Gabriel Araújo, de 22 anos, é um dos porta-bandeiras. Ele conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas modalidades de […]

Postado em 28 de agosto de 2024 por Herbert Alencar
Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerá na tarde desta quarta-feira (28), a partir das 15h (de Brasília). Portanto, a escolha dos porta-bandeiras do Time Brasil já foi feita.

Gabriel Araújo, de 22 anos, é um dos porta-bandeiras. Ele conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas modalidades de natação. Gabriel subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros e nos 200 metros livre, além de ter obtido a prata nos 100 metros costas.

O nadador também competiu nos 100 metros costas em dois Mundiais: em Portugal, em 2022, e na Inglaterra, em 2023, onde garantiu o primeiro lugar em ambas as ocasiões. Aliás, Gabrielzinho, como é conhecido, nasceu com focomelia, uma condição rara que causa encurtamento dos membros, e disputa na classe S2 da natação.

Com um currículo impressionante, ele chega a Paris com a expectativa de conquistar a medalha de ouro. Além disso, Gabriel competirá também nos 50 metros costas, 150 medley, 200 metros livre e 50 metros livre.

Beth Gomes, recordista mundial no lançamento de disco, será a outra porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2024.

A brasileira, de 59 anos, competirá na classe F53, destinada a atletas que competem sentados. Em Tóquio, Beth conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco da classe F52. Durante o ciclo paralímpico, ela também venceu a prova de lançamento de disco no Mundial de Atletismo de Kobe, no Japão, em maio deste ano, já na sua classe atual.

Veja também