Confira quem vai representar o Brasil como porta-bandeira na abertura dos Jogos Paralímpicos 2024
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerá na tarde desta quarta-feira (28), a partir das 15h (de Brasília). Portanto, a escolha dos porta-bandeiras do Time Brasil já foi feita. Gabriel Araújo, de 22 anos, é um dos porta-bandeiras. Ele conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas modalidades de […]
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerá na tarde desta quarta-feira (28), a partir das 15h (de Brasília). Portanto, a escolha dos porta-bandeiras do Time Brasil já foi feita.
Gabriel Araújo, de 22 anos, é um dos porta-bandeiras. Ele conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas modalidades de natação. Gabriel subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros e nos 200 metros livre, além de ter obtido a prata nos 100 metros costas.
O nadador também competiu nos 100 metros costas em dois Mundiais: em Portugal, em 2022, e na Inglaterra, em 2023, onde garantiu o primeiro lugar em ambas as ocasiões. Aliás, Gabrielzinho, como é conhecido, nasceu com focomelia, uma condição rara que causa encurtamento dos membros, e disputa na classe S2 da natação.
Com um currículo impressionante, ele chega a Paris com a expectativa de conquistar a medalha de ouro. Além disso, Gabriel competirá também nos 50 metros costas, 150 medley, 200 metros livre e 50 metros livre.
Beth Gomes, recordista mundial no lançamento de disco, será a outra porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2024.
A brasileira, de 59 anos, competirá na classe F53, destinada a atletas que competem sentados. Em Tóquio, Beth conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco da classe F52. Durante o ciclo paralímpico, ela também venceu a prova de lançamento de disco no Mundial de Atletismo de Kobe, no Japão, em maio deste ano, já na sua classe atual.
esperança
Final com jeito de brasileirão
UM BELO INCENTIVO!
Safonov brilhou
Novo contratado
Copa da Liga Inglesa
Copa do Rei
Copa do Rei