Cães são resgatados após tutor se mudar e deixá-los trancados e sem comida
Três cães e um peixe são resgatados em condições precárias em Goiânia
Um homem, que não teve a identidade revelada, é acusado de abandonar três cães em um imóvel alugado em Goiânia após ter se mudado para o estado do Maranhão. Os animais, resgatados nesta quarta-feira (28), foram encontrados em condições precárias, sem comida, água e com infestação de parasitas. Um peixe beta também foi encontrado no imóvel, em situação semelhante.
De acordo com a Polícia Civil, os cães ficaram trancados na residência por pelo menos três dias, sem qualquer tipo de assistência. A equipe policial foi acionada após denúncia e, com o auxílio do Corpo de Bombeiros e de uma ONG, conseguiu resgatar os animais.
Leia também: Deputado quer criação de fundo para castração de cães e gatos
Veja imagens
O imóvel, segundo relatos, estava em condições insalubres, com excesso de fezes e sujeira. A proprietária do imóvel confirmou a mudança dos inquilinos.
O tutor responsável pelo abandono pode responder por crime de maus-tratos qualificados pela espécie canina, com pena de até cinco anos de prisão. Além disso, a prática de maus-tratos contra o peixe beta também é considerada crime, com pena de até um ano de detenção.
Os animais resgatados foram levados ao Centro Veterinário Parque para receber atendimento médico veterinário imediato. Após a recuperação, serão encaminhados para adoção responsável.