Goiás tem péssimo aproveitamento jogando como visitante
O Esmeraldino conquistou apenas duas vitórias jogando longe de Goiânia nesta Série B
No último sábado (24), o Goiás perdeu mais uma partida jogando como visitante nesta Série B. Desta vez a derrota foi para o Ituano por 1 a 0 jogando no Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu, no interior paulista.
Nessa partida, o Esmeraldino fez uma péssima atuação, tendo muita posse de bola, mas criando poucas chances de gol e sendo ineficaz nas vezes que chegou ao ataque.
Primeira derrota
Além disso, o revés em Itu acabou sendo a primeira derrota do técnico Vagner Mancini no comando da equipe. Antes desse jogo, foram duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
Essa foi a sétima derrota do Goiás jogando longe de Goiânia na Série B de 2024. As únicas vitórias do Alviverde foram diante do Brusque, em Itajaí, Santa Catarina. Na qual a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Paulo Baya e Marcão, e contra o Guarani, em Campinas, São Paulo.
Na ocasião, diante do Bugre, o Esmeraldino conquistou uma virada heroica, com um jogador a menos desde o primeiro minuto e com os dois gols da virada saindo nos acréscimos do segundo tempo.
Desempenho ruim
Se o Alviverde quiser voltar ao G-4 da Série B e subir para a Série A da próxima temporada, o time precisa melhorar o seu desempenho como visitante. Visto que o aproveitamento do Goiás jogando longe de Goiânia é de apenas 25% dos pontos conquistados.
A campanha é composta por sete derrotas, três empates e duas vitórias já citadas anteriormente. Sendo assim, o time comandado por Vagner Mancini tem a modesta 11ª melhor campanha jogando fora de casa.
Leia também: Goiás busca evolução para ter uma sequência positiva na Série B
Neste momento, o Goiás é o sétimo colocado, com 32 pontos conquistados em 22 jogos. A distância para o primeiro time dentro do G-4, o arquirrival Vila Nova, é de sete pontos.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Verdão é no domingo (1/9), contra o Paysandu, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 24ª rodada da Série B. Posteriormente, o Goiás viajará até Ribeirão Preto, em São Paulo, para enfrentar o Botafogo-SP, às 20h, no Estádio Santa Cruz.