O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 17 de novembro de 2024
Golpe

Luciana Gimenez denuncia golpe virtual

Esse vídeo promove descontos em roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada, mas os produtos anunciados não estão à venda

Postado em 29 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Luciana Gimenez denuncia golpe virtual
Luciana Gimenez denuncia golpe virtual. | Foto: Divulgação

Luciana Gimenez está lidando com um grave problema de crime virtual. No último domingo (25), a apresentadora registrou um boletim de ocorrência após descobrir que sua imagem e voz estavam sendo usadas de forma fraudulenta em um vídeo gerado por inteligência artificial.

A gravação foi postada por uma conta no Instagram chamada “Outlet Brazil”. Esse vídeo promove descontos em roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada, mas os produtos anunciados não estão à venda. O boletim de ocorrência aponta o crime de estelionato, com a página fraudulenta veiculando um conteúdo falso da artista. Luciana Gimenez não tem qualquer vínculo com o perfil e nunca gravou os conteúdos que estão sendo divulgados.

A apresentadora já acionou sua equipe jurídica para adotar as medidas legais necessárias e está tentando contatar a Meta, responsável pelo Instagram, para que a empresa tome providências. Luciana enfatiza que o golpe não só a prejudica pessoalmente, mas também engana outras pessoas que acreditam no conteúdo falso.

“A tecnologia, quando utilizada corretamente, pode impulsionar a humanidade. No entanto, pessoas desonestas estão usando a inteligência artificial para cometer crimes. Estou sendo vítima de um golpe, com minha imagem e voz manipuladas por IA para promover promoções e bazares de uma marca de luxo que não existem. Não se deixem enganar, é uma fraude!”, afirmou.

“Essas pessoas são criminosas, e eu, com minha equipe jurídica, estou tomando todas as ações legais possíveis. Espero contar com o apoio da Meta para remover essas postagens fraudulentas”, complementou Gimenez.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também