Mabel é multado por vice dele policial aparecer usando farda
Liminar ocorreu após pedido da coligação do prefeito Rogério
A Justiça Eleitoral multou em R$5.320,50 Sandro Mabel (União Brasil) e a vice dele, Cláudia da Silva (Avante). O motivo: Cláudia, que é policial militar, aparece em fotos usando farda ao lado de Mabel.
A justiça determinou que a campanha apagasse, das redes sociais, as fotografias.
Leia mais: Sandro Mabel promete valorizar funcionários públicos
Autor da decisão, o juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes classificou a exposição da policial farda como indevida. A chapa recebeu 24 horas para cumprir a medida cautelar
O juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, da 133ª Zona Eleitoral, concedeu liminar à Coligação Todos por Goiânia, de Rogério Cruz.
A medida também determina que a candidata, como militar da ativa, se abstenha da divulgação e postagens de qualquer material de propaganda eleitoral da candidata, com utilização de uniforme, símbolos e viaturas da corporação.
Cláudia Lira, de 52 anos, é Tenente Coronel da Polícia Militar de Goiás e comandante do Centro de Polícia Comunitária. Com 30 anos de serviço, é a oficial feminina mais antiga da PM-GO.
Por fim, bacharel em Direito, Cláudia entrou na PM em 1994 como soldado e, dois anos depois.
Além disso, iniciou o curso de formação de oficiais, concluído em 1998 como a primeira colocada. Atualmente, é subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da PM-GO e professora na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás.