quinta-feira, 30 de julho de 2026
ELEIÇÕES 2024

Mabel é multado por vice dele policial aparecer usando farda

Liminar ocorreu após pedido da coligação do prefeito Rogério

Yago Salespor Yago Sales em 29 de agosto de 2024 às 16:15
Mabel é multado por vice dele policial aparecer usando farda

A Justiça Eleitoral multou em R$5.320,50 Sandro Mabel (União Brasil) e a vice dele, Cláudia da Silva (Avante). O motivo: Cláudia, que é policial militar, aparece em fotos usando farda ao lado de Mabel.

A justiça determinou que a campanha apagasse, das redes sociais, as fotografias.

Leia mais: Sandro Mabel promete valorizar funcionários públicos

Autor da decisão, o juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes classificou a exposição da policial farda como indevida. A chapa recebeu 24 horas para cumprir a medida cautelar

O juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, da 133ª Zona Eleitoral, concedeu liminar à Coligação Todos por Goiânia, de Rogério Cruz.

A medida também determina que a candidata, como militar da ativa, se abstenha da divulgação e postagens de qualquer material de propaganda eleitoral da candidata, com utilização de uniforme, símbolos e viaturas da corporação.

Cláudia Lira, de 52 anos, é Tenente Coronel da Polícia Militar de Goiás e comandante do Centro de Polícia Comunitária. Com 30 anos de serviço, é a oficial feminina mais antiga da PM-GO.

Por fim, bacharel em Direito, Cláudia entrou na PM em 1994 como soldado e, dois anos depois.

Além disso, iniciou o curso de formação de oficiais, concluído em 1998 como a primeira colocada. Atualmente, é subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da PM-GO e professora na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também