O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
Prepare a gelada!

Nova onda de calor atinge Goiás em setembro com altas temperaturas

Goiânia enfrentará temperaturas acima de 34°C no início de setembro

Postado em 29 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Calor intenso. Foto: Divulgação

Nova onda de calor atinge Goiás. Goiânia se prepara para enfrentar uma nova onda de calor que começará a impactar a cidade na primeira semana de setembro. A massa de ar quente e seco, prevista para atuar em diversas regiões do país entre os dias 2 e 12 de setembro, trará temperaturas elevadas e um clima ainda mais seco para a capital de Goiás.

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, os termômetros em Goiânia podem registrar até 33°C. Já no sábado e domingo, a temperatura pode ultrapassar os 34°C. Além de  previsão de sol e muitas nuvens durante o dia, além de períodos de céu nublado. À noite, a nebulosidade se manterá, aumentando a sensação de abafamento.

Além de Goiânia, outros estados do Centro-Oeste, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também enfrentarão temperaturas extremas, com picos entre 41°C e 44°C. Em Cuiabá, a previsão é que os termômetros alcancem 43°C, enquanto Campo Grande deve registrar até 40°C.

A Climatempo alerta que essa onda de calor pode se prolongar até a segunda quinzena de setembro em algumas regiões, afetando o bem-estar da população e aumentando os riscos de queimadas devido à baixa umidade do ar.

Além do Centro-Oeste, estados do Norte, como Pará, Rondônia e Tocantins, também enfrentarão temperaturas entre 38°C e 41°C. No Sudeste, partes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro podem registrar máximas de até 40°C. Nova onda de calor atinge Goiás. No Sul, o Paraná verá os termômetros subirem até 40°C em algumas áreas, embora o Rio Grande do Sul deva experimentar apenas um leve aumento nas temperaturas, concentrado na região norte do estado.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também