Polícia desarticula quadrilha de fraudadores e prende 19 pessoas em GO e MT
As investigações revelaram que a quadrilha era dividida em quatro núcleos, cada um com uma função específica

Em uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás e a Polícia Civil de Mato Grosso, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Golpes S.A, que resultou no cumprimento de 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, sendo 19 pessoas presas até o momento. As diligências foram realizadas em diversos municípios de Goiás e Mato Grosso, desarticulando completamente a estrutura da organização criminosa.
A quadrilha desarticulada era especializada em fraudes eletrônicas e atuava de forma organizada, com divisão de tarefas entre os integrantes. Os criminosos utilizavam diversas técnicas para enganar suas vítimas, como a engenharia social e a criação de sites falsos.
As investigações revelaram que a quadrilha era dividida em quatro núcleos, cada um com uma função específica.
Veja como funcionava os núcleos da quadrilha

Durante a operação, foram bloqueadas mais de 240 contas bancárias utilizadas pela quadrilha para movimentar o dinheiro obtido com os crimes. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado pelas fraudes seja de milhões de reais.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Goiás e Mato Grosso. Além das prisões, a polícia apreendeu diversos materiais que comprovam a atuação da quadrilha, como computadores, celulares e documentos.