O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Aparecida de Goiânia

Trio é suspeito de extorsão após trocas de fotos íntimas: “mostrar para sua vereadora”

A prisão de um dos suspeitos e a apreensão de um menor ocorreram na última segunda-feira (26) em Aparecida de Goiânia

Postado em 29 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
A prisão de um dos suspeitos e a apreensão de um menor ocorreram na última segunda-feira (26) I Foto: Divulgação/PC-GO

Um grupo criminoso suspeito de  extorsão em Aparecida de Goiânia foi desarticulado. A prisão de um dos suspeitos e a apreensão de um menor ocorreram na última segunda-feira (26), após uma denúncia da vítima. A vítima, relatou que após compartilhar fotos íntimas com um dos envolvidos, passou a ser alvo de ameaças constantes. Os suspeitos exigiam dinheiro e até ameaçaram divulgar as imagens para a candidata a vereadora que a vítima apoiava. 

Conforme a Polícia Civil, a vítima, que não teve nome e idade revelados, relatou que conheceu dois rapazes através de conversas online, que evoluíram para trocas de fotos íntimas. Aproveitando-se da situação, os criminosos passaram a ameaçar a vítima de morte e de divulgar as fotos para outras pessoas, caso não entregasse dinheiro.

Leia também: Goiás na mira da PF: deflagrada nova fase da Operação Lesa Pátria

Para dar mais credibilidade às ameaças, a madrasta de um dos menores se envolveu no crime, ligando para a vítima e se passando por tia do jovem, casada com um coronel da Polícia Militar. Com medo, a vítima transferiu R$ 530 para os criminosos.

No dia seguinte, os criminosos voltaram a ameaçar a vítima, exigindo agora a quantia de R$ 10 mil. Além das ameaças anteriores, os criminosos passaram a chantagear a vítima, dizendo que iriam contar sobre os fatos para a candidata a vereadora que ela apoiava.

Diante da denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu localizar os envolvidos. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante por extorsão e corrupção de menores, enquanto o menor de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de extorsão. A madrasta, apesar de ter confessado sua participação no crime, não foi presa em flagrante, mas será investigada em inquérito policial.

 

Veja também