O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Champions Leage

Veja os confrontos da primeira fase da Champions League

Na fase inicial, cada clube disputará oito partidas, com quatro jogos em casa e quatro fora. Os oito primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final.

Postado em 29 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Na fase inicial, cada clube disputará oito partidas, com quatro jogos em casa e quatro fora | Foto: UEFA

A UEFA definiu, portanto, nesta quinta-feira (29) os confrontos da fase de liga da Champions League 2024/25. Em sorteio realizado na França, com o auxílio de um sistema de computador, foram estabelecidos os jogos entre os 36 clubes participantes. Nesta temporada, a competição conta, aliás, com quatro equipes a mais em comparação com as edições anteriores, totalizando 36 times.

Na fase inicial, cada clube disputará, então, oito partidas, sendo quatro jogos em casa e quatro fora. Os oito primeiros colocados avançam, assim, diretamente para as oitavas de final. As equipes que terminarem entre o 9º e o 24º lugar disputarão, por outro lado, uma repescagem para definir os outros oito times que seguirão para as oitavas.

Por outro lado, as equipes que ficarem do 25º lugar em diante serão eliminadas. Além disso, os clubes do mesmo país não poderão se enfrentar nesta fase.

O sorteio contou pela primeira vez com a assistência de um software, que dividiu os times em quatro potes com nove clubes cada, de acordo com o ranking da UEFA. Após a seleção de cada equipe, o sistema automaticamente definiu os adversários.

Prêmio Presidente da UEFA:

Gianluigi Buffon recebeu, portanto, o Prêmio do Presidente da UEFA, que reconheceu suas “conquistas excepcionais, excelência profissional e qualidades pessoais exemplares”. Além disso, Cristiano Ronaldo foi celebrado como o maior artilheiro da história da Champions League, com 140 gols. Ele recebeu o prêmio das mãos do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin. Em consequência, ele recebeu o prêmio das mãos do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.

Veja também