sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Operação

Operação contra violência doméstica prende 116 pessoas

As prisões ocorreram em Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em
Operação contra violência doméstica prende 116 pessoas
Operação contra violência doméstica prende 116 pessoas. | Foto: Divulgação

a Uma operação contra a violência doméstica, que começou em 1º de agosto e terminou na quinta-feira (29), resultou na detenção de 116 pessoas em quatro estados brasileiros. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pelas polícias Militar, Civil, Penal e Federal, conduziu a ação. Pois o objetivo principal foi a execução de mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica e feminicídio.

Durante a operação, 286 ações específicas foram realizadas por 358 policiais militares e 154 viaturas. Eles efetuaram as prisões em Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

As autoridades detiveram indivíduos que enfrentam uma variedade de acusações, incluindo homicídios, estupros, lesões corporais, ameaças, descumprimento de medidas protetivas, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, estelionato e porte ilegal de armas. Por isso, as penas somam 607 anos a serem cumpridos.

Defesa das mulheres

“Com esta ação, estamos promovendo a segurança em todo o estado e ampliando a garantia dos direitos e em defesa das mulheres. A mensagem que estamos passando é que, independente da tipificação do crime cometido, a Polícia Militar vai prender. Por isso, entregar à justiça todos aqueles que cometerem violação a Lei Maria da Penha”,  afirmou a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela.

Segundo Fabrício Fernando Diogo Braga, delegado regional de Polícia Judiciária da Polícia Federal, o esforço integrado tem alcançado resultados positivos. “Por meio de compartilhamento de informação, integração de meios logísticos e atuação conjunta das áreas de Inteligência. Temos conseguido dar uma resposta à sociedade de bem. Estamos promovendo a paz e a tranquilidade contra a violência que atenta contra as famílias”, destacou Braga.

A delegada Danúbia Quadros, à frente da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, Idoso, Pessoa com Deficiência, Violência Sexual e Vítima de Intolerância, garantiu que a violência contra a mulher em Minas Gerais não continuará a se repetir.

“Além das ações repressivas, nós trabalhamos diariamente, por meio de ações preventivas e de conscientização incentivando a mulher a denunciar qualquer tipo de violência sofrida”, concluiu a delegada.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

CURSOS

Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

As opções incluem formações em Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Saúde Bucal, tecnol...
Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

CONTA DESATIVADA

Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

Multa foi mantida pela Justiça de Goiás após empresa descumprir ordem para reativar perfil profis...
Sigilo

Possíveis Fraudes

Sigilo em investigação de licitações levanta debate sobre transparência em Goiás

Operação Simulatio apura possíveis fraudes em contratos de prefeituras e da Goinfra, enquanto jur...
Prazo para doar sangue após tatuagem cairá para sete dias; veja as novas regras

DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Prazo para doar sangue após tatuagem cairá para sete dias; veja as novas regras

Intervalo reduzido valerá quando o procedimento tiver sido realizado em local que cumpra as normas ...
Goiânia

FORAM LEVADOS PARA HOSPITAL

Acidente entre caminhonete e carro deixa três feridos em Goiânia

Colisão aconteceu no Residencial Buena Vista e foi registrada por câmera de segurança
Câmara aprova nome do Atlético-GO no Terminal Praça A

SEGUE PRA SANÇÃO DO PREFEITO

Câmara de Goiânia aprova mudança de nome do Terminal Praça A em homenagem ao Atlético-GO

Projeto também autoriza a mudança da cor interna do terminal para os tons do clube; proposta ainda...
MPGO

Operação Anjo da Guarda II

MPGO e Polícia Civil fazem operação contra pornografia infantil em Goiânia

Operação Anjo da Guarda II cumpriu mandado de busca e apreensão na capital para investigar armaze...
ROTAM

COBRANÇA DE DÍVIDA

ROTAM prende dois suspeitos após ataque a tiros em Goiânia; veja vídeo

Suspeitos teriam acabado de matar duas pessoas e balear uma terceira quando foram abordados por equi...