O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
Paralimpíada

Talisson Glock leva bronze nos 200 metros

Talisson Glock ainda enfrentará mais um desafio nesta competição: ele disputará a final do revezamento 4x50m na sexta-feira

Postado em 30 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Talisson Glock ainda enfrentará mais um desafio nesta competição: ele disputará a final do revezamento 4x50m na sexta-feira | Foto: Ana Patrícia/CPB

Talisson Glock marcou sua jornada nos 200m medley da classe SM6 com um misto de emoções e superação. Inicialmente, o nadador brasileiro enfrentou um grande susto, mas, ao longo do dia, conseguiu transformar a adversidade em mais um capítulo de sucesso em sua brilhante carreira. Durante as eliminatórias realizadas pela manhã, Talisson foi desclassificado após registrar o terceiro melhor tempo, devido a uma suposta irregularidade em seu estilo de nado. No entanto, determinado a reverter a situação, Talisson entrou com um recurso e, após a análise, a comissão revogou a desclassificação, o que permitiu que ele competisse na final poucas horas depois.

Na decisão, Talisson demonstrou toda a sua garra e perseverança. Nos primeiros 50 metros, durante o nado borboleta, ele ocupava a sexta posição. Ao completar a metade da prova, após o nado costas, já havia subido para o quarto lugar. No entanto, como já era esperado, o nado peito, que é o ponto fraco do atleta, fez com que ele voltasse a cair para a sexta colocação. Mas foi nos últimos 50 metros, no nado livre, que Talisson deu um verdadeiro show de determinação. Em uma arrancada impressionante, ultrapassou três adversários e garantiu a medalha de bronze com o tempo de 2min39s30.

Prata e Bronze

O chinês Hong Yan conquistou o ouro, quebrando o recorde mundial com um tempo de 2min37s31. Já o colombiano Nelson Corso Crispin garantiu a prata, completando a prova em 2min38s04. Com essa conquista, Talisson Glock alcançou seu sexto pódio em Jogos Paralímpicos. Ao longo de sua trajetória vitoriosa, ele já havia conquistado o ouro nos 400m livre nos Jogos de Tóquio. Além disso, também acumulou medalhas de prata no 4x50m e nos 200m medley nos Jogos do Rio 2016, e, por fim, o bronze no 4x50m e nos 100m livre também em Tóquio.

Talisson Glock ainda enfrentará mais um desafio nesta competição: ele disputará a final do revezamento 4x50m na sexta-feira.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também