O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Subiu!

Anápolis vence o Iguatu nos pênaltis e conquista o acesso à Série C

Em uma partida com duas viradas e muita emoção até o fim, o Galo da Comarca foi eficiente nas penalidades e conquistou o tão sonhado acesso

Postado em 31 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Anápolis
O Anápolis voltará a disputar a Série C após 16 anos | Foto: Divulgação/Anápolis F.C.

Neste sábado (31), Anápolis e Iguatu protagonizaram uma partida emocionante com direito a duas viradas, gol no último lance e uma disputa de pênaltis eletrizante, no Estádio Morenão, no interior do Ceará.

O desfecho dessa história foi favorável ao Galo da Comarca, que, depois de ver o acesso bater na trave na última temporada, desta vez não deu chance ao azar e conquistou o tão sonhado acesso.

Primeiro tempo

O Anápolis começou o jogo da melhor maneira possível, marcando um gol logo no primeiro minuto. Após um chute de fora da área, Mauro espalmou, e Gonzalo estufou as redes.

Entretanto, o Iguatu reagiu rapidamente, aos 10 minutos, Otacílio Marcos empatou o jogo. Logo depois, no minuto 19, os mandantes viraram o confronto com um gol de Hebert.

Na sequência, aos 25 minutos, o Tricolor da Boa Vista chegou no ataque com Gonzalo, que apareceu novamente para marcar o segundo dele e empatar o duelo.

Leia também: Cruzeiro x Atlético-GO: veja as escalações, arbitragem e onde assistir

Segundo tempo

A etapa final começou menos agitada, com as equipes se estudando mais. Porém, no minuto 22, Cardoso balançou as redes para desempatar o confronto e colocar o Galo na frente.

O Anápolis conseguiu se segurar no restante do jogo, e o acesso parecia bem encaminhado. Mas, aos 51 minutos, Max Oliveira empatou para o Iguatu.

Após uma longa checagem do VAR, que verificou um possível toque de mão, o gol foi validado, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Anápolis
O atacante Gonzalo marcou dois gols no confronto | Foto: Divulgação/Anápolis F.C.

Disputa por pênaltis

Antes do término da partida, Marcão e Wesley foram expulsos e ficaram de fora da disputa. Até a quarta cobrança, os dois times estavam com 100% de eficácia, acertando todas as cobranças.

Até que Pedrinho chutou por cima do gol e desperdiçou uma cobrança para o Iguatu. O Anápolis converteu as suas duas últimas cobranças, com Rubinho e Matheus Lagoa, garantindo o acesso histórico para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor da Boa Vista assegurou a vaga na semifinal da Série D, onde enfrentará o vencedor de Maringá e Inter de Limeira. Além disso, o Anápolis garantiu R$150 mil para os cofres do clube.

Veja também