O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 19 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
crime

Grupo criminoso usava um celular e 242 chips para aplicar golpes

As investigações começaram após um caso em julho de 2022 do “golpe do novo número”

Postado em 31 de agosto de 2024 por Yasmin Farias
Foto: Divulgação / PCGO.

O Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) de Anápolis e da própria 17ª DRP, realizaram uma ação conjunta nesta sexta-feira (30). Os agentes cumpriram 3 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão, e sequestro de contas bancárias de um grupo suspeito de estelionato qualificado.

As investigações começaram após um morador de Águas Lindas de Goiás cair no “golpe do novo número”, o caso ocorreu em julho de 2022. De acordo com a apuração, o grupo usava um único celular e inseriu 242 chips diferentes para aplicar os golpes.

Com a análise das contas bancárias, o grupo criminoso chegou a movimentar cerca de R$ 500 mil entre julho de 2022 e dezembro de 2023. Durante as buscas os policiais encontraram o celular utilizado para aplicar o golpe no morador de Águas Lindas de Goiás. Os membros do grupo podem ser condenados a 11 anos de prisão, e serão indiciados por estelionato qualificado e associação criminosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também