O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
Fórmula 1

Kimi Antonelli será o substituto de Hamilton na mercedes em 2025

Wolff também elogiou a força do programa de jovens talentos da Mercedes, afirmando que Antonelli já demonstrou o potencial necessário para competir em alto nível

Postado em 31 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Wolff também elogiou a força do programa de jovens talentos da Mercedes, afirmando que Antonelli já demonstrou o potencial necessário para competir em alto nível | Foto: Instagram / Mercedes

A Mercedes confirmou na manhã deste sábado, 31, uma notícia já aguardada por muitos: o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli substituirá o heptacampeão Lewis Hamilton, que se transferirá para a Ferrari, a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Com isso, a equipe alemã define sua dupla de pilotos para 2025, que será composta por Kimi e George Russell.

Entretanto, Hamilton, um dos maiores incentivadores da promoção de Antonelli à F1, não deixou de parabenizar seu sucessor. Ele expressou suas expectativas ao dizer: “Parabéns, Kimi Antonelli. Tenho certeza de que você contribuirá muito para a equipe ao lado de George no próximo ano”, escreveu o piloto em suas redes sociais.

Aos 18 anos, Antonelli já tem uma carreira impressionante no automobilismo. Ele conquistou os títulos da Fórmula 4 Italiana e Alemã em 2022 e venceu a FRECA em 2023. Neste ano, fez sua estreia direta na Fórmula 2, sem passar pela F3, que seria o caminho mais comum. Apesar de um começo de temporada irregular na F2, recentemente Antonelli venceu a sprint race na etapa da Inglaterra e a corrida principal na Hungria.

Mercedes 2025

Antonelli expressou sua alegria ao ser anunciado como piloto da Mercedes para 2025, destacando que chegar à Fórmula 1 é um sonho de infância. Ele agradeceu à equipe pelo apoio ao longo de sua carreira e afirmou que, embora ainda esteja em fase de aprendizado, sente-se pronto para aproveitar a oportunidade.

Kimi também elogiou seu futuro companheiro de equipe, George Russell, destacando o quanto já aprendeu com ele e como está ansioso para continuar evoluindo ao seu lado. Na sexta-feira, 30, Antonelli teve, inclusive, a oportunidade de participar brevemente do primeiro treino livre, no carro de Russell. Durante a sessão, ele chegou a liderar antes de rodar na Parabólica e colidir com a barreira de proteção.

Por outro lado, Toto Wolff, chefe da Mercedes, está confiante na nova parceria entre Antonelli e Russell. Além disso, ele ressaltou que a combinação de experiência, talento, juventude e velocidade pura dos dois pilotos forma a parceria ideal para o próximo capítulo da história da equipe. Wolff também elogiou a força do programa de jovens talentos da Mercedes, afirmando que Antonelli já demonstrou o potencial necessário para competir em alto nível. Nesse sentido, ele garantiu que a equipe está preparada para apoiá-lo em cada etapa de seu desenvolvimento na F1.

Veja também