O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
Série A

Cruzeiro x Atlético-GO: veja as escalações, arbitragem e onde assistir

O Dragão vai a Belo Horizonte em busca da terceira vitória seguida para sair da lanterna do Brasileirão

Postado em 31 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Atlético-GO
Na partida do primeiro turno, o Cruzeiro saiu vitorioso em Goiânia | Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Atlético-GO enfrenta o Cruzeiro neste domingo (1/9), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes vivem realidades diferentes na competição. O Dragão luta para deixar a lanterna e evitar o rebaixamento, enquanto o Cabuloso busca consolidar sua posição na parte superior da tabela.

Atlético-GO

O Rubro-Negro chega para a partida ocupando a última posição do Brasileirão, com apenas 18 pontos. Porém, a equipe comandada por Umberto Louzer vive uma boa fase, com duas vitórias consecutivas jogando em casa. Agora o desafio do Atlético-GO é longe de Goiânia.

Em caso de vitória, o Dragão pode deixar a lanterna do campeonato após oito rodadas. Além disso, o triunfo é essencial para a equipe reduzir a diferença para os times fora da zona de rebaixamento e manter viva a esperança de permanecer na Série A.

Umberto Louzer enfrentará desafios para conquistar a terceira vitória seguida. Bruno Tubarão, expulso na última rodada, cumprirá suspensão automática, assim como Janderson, que ficará de fora devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Ademais, Derek, Pedro Henrique, Roni e Alix Vinicius estão no departamento médico. Em contrapartida, Maguinho, ausente na última partida, volta a ser uma opção para o treinador.

Cruzeiro 

Já o Cabuloso está na sétima colocação, com 38 pontos, mas no Campeonato Brasileiro, a equipe não vence há mais de um mês. De lá para cá, já são cinco jogos sem vitória.

Sob o comando de Fernando Seabra, o time mineiro quer conquistar os três pontos para se firmar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025 e, eventualmente, disputar posições ainda mais elevadas no campeonato.

Fernando Seabra tem desfalques no setor ofensivo. O treinador não poderá contar com Juan Dinenno, que sofreu uma lesão, Lautaro Díaz, que apresenta desgaste muscular, Álvaro Barreal, com incômodo no tornozelo, e Gabriel Veron, que está em fase de transição física.

Por outro lado, as boas notícias ficam por conta dos retornos do volante Lucas Romero e do lateral-direito William, que estavam suspensos no último jogo diante do Internacional.

Leia também: Atlético-GO anuncia oficialmente a renovação de Romão

Casa cheia

A expectativa é de lotação no Mineirão. De acordo com o Cruzeiro, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o confronto. Outro desafio que o Dragão terá pela frente é o longo jejum. A equipe não vence a Raposa há 13 anos. A última vitória foi no Brasileirão de 2011

Onde assistir?

A partida será transmitida ao vivo com exclusividade pelo Premiere, no pay-per-view.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Gizeli Casaril (SC)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace (Lucas Romero), Japa, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Vitinho) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Haller), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Baralhas, Gonzalo Freitas e Campbell; Alejo Cruz, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

Veja também