Dorival Júnior convoca Lucas Moura para o lugar de Savinho
O meia do São Paulo vem se destacando no Brasileirão e voltará a atuar pela Seleção após seis anos
No último sábado (31/8), o técnico Dorival Júnior convocou o meia Lucas Moura, do São Paulo, para a Seleção Brasileira. O jogador de 32 anos substitui Savinho, do Manchester City.
A princípio, a comissão técnica da Seleção recebeu a informação de que o atleta do Manchester City sofreu uma lesão e, por isso, não entrou em campo contra o West Ham.
O Brasil tem dois jogos importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. A apresentação dos jogadores convocados começou na segunda-feira (2), em Curitiba, onde o Brasil voltará a jogar depois de 21 anos.
Na sexta-feira (6), o Brasil enfrentará o Equador no Estádio Couto Pereira. Em seguida, na próxima terça-feira (10), a equipe jogará contra o Paraguai, em Assunção.
Desempenho ruim
Até agora, o Brasil tem um desempenho irregular nas Eliminatórias, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Com sete pontos em seis jogos, a Seleção ocupa a sexta posição.
Vale lembrar que as seis primeiras seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026. Fernando Diniz comandou a Seleção nos primeiros seis jogos das Eliminatórias.
Dorival Júnior fará sua estreia nas Eliminatórias após o Brasil vencer apenas um jogo na Copa América. Além de ter sido eliminado precocemente pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final.
Leia também: Dorival Júnior divulga a lista dos convocados para os jogos das Eliminatórias
Retorno de Lucas Moura
Pela Seleção, o meia do São Paulo conquistou os títulos sul-americano e mundial sub-20. Mas não é convocado para a equipe principal desde 2018, quando Tite ainda era o técnico.
Lucas jogou por mais de uma década no futebol europeu, atuando por PSG e Tottenham. Lucas já soma 51 jogos e 12 gols pelo São Paulo, desde que chegou à equipe paulista no ano passado.
Pela Seleção Brasileira, Lucas Moura tem 35 jogos e quatro gols. Sua primeira convocação ocorreu em 2011, quando Mano Menezes estava no comando da equipe.
Além disso, ele esteve presente no elenco que conquistou a Copa das Confederações de 2013, disputada em solo brasileiro.
Segundo corte
Na última quinta-feira (29), o técnico Dorival Júnior convocou o lateral-direito do Cruzeiro, William, que substituirá Yan Couto, o lateral do Borussia Dortmund, da Alemanha, acabou se lesionando.
Sendo assim, esta foi a primeira convocação de William para a Seleção principal. O jogador do Cruzeiro fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.