Gabrielzinho conquista o seu terceiro ouro em Paris
O nadador brasileiro venceu a prova dos 200m livre e estabeleceu o novo recorde das Américas
Nesta segunda-feira (2), o nadador brasileiro Gabriel Araújo, conhecido popularmente como Gabrielzinho, entrou para a história do esporte paralímpico brasileiro mais uma vez. O mineiro de 22 anos conquistou sua terceira medalha nas Paralimpíadas de Paris 2024.
O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio na prova dos 200m livre na categoria S2 (para atletas com limitação físico-motora), com o tempo de 3min58s92. Com esta marca incrível, ele estabeleceu o novo recorde das Américas.
Leia também: Claudiney Batista quebra recorde e garante o ouro na Paralimpíadas
O restante do pódio foi formado por Vladimir Danilenko, que competiu sob bandeira neutra e conquistou a prata com um tempo de 4min14s16, e pelo chileno Alberto Caroly Diaz, que levou o bronze ao registrar 4min22s18. Além disso, o brasileiro Bruno Becker terminou em quinto lugar com o tempo de 4min27s65.
Bicampeão paralímpico
Gabrielzinho repetiu o feito alcançado anteriormente em Tóquio e tornou-se bicampeão paralímpico nos 200m livre. Sendo assim, esta foi a sexta medalha paralímpica da carreira do atleta. Em Paris, ele já havia conquistado anteriormente o ouro nos 50m costas e 100m costas.
O nadador ainda terá mais uma chance de subir ao pódio em Paris na próxima sexta-feira (6), durante a prova dos 50 metros livre. “Essa é a competição para encerrar com chave de ouro todo o esforço feito nesse ciclo. Vamos ver no que vai dar e nos divertir”, finalizou o atleta brasileiro.