Narcotraficante de Formosa é preso com 11 kg de maconha, diz polícia
Para ocultar a origem ilícita dos valores obtidos com o tráfico, o suspeito teria criado empresas de fachada
Um homem foi preso nesta segunda-feira (2), apontado pela Polícia Civil como um um dos principais narcotraficantes da cidade de Formosa, situada a 75 km da capital. O suspeito foi detido em sua residência, com cerca de 11 Kg de maconha.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o suspeito não apenas abastecia a cidade com entorpecentes, mas também enviava drogas para outros estados, como o Piauí.
Leia também: PM apreende cerca de 200 quilos de maconha durante operação em Goiás
Durante as buscas, foram apreendidos cerca de 11 kg de maconha, além de materiais utilizados para o preparo e a venda das drogas, como balanças de precisão e embalagens.
Para ocultar os lucros obtidos com o tráfico, o investigado teria criado empresas de fachada, como uma oficina de estética automotiva e uma pizzaria. As empresas eram utilizadas para lavar o dinheiro proveniente do crime.
Além do mandado de prisão preventiva, a operação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao investigado, todos expedidos pelo Poder Judiciário.
A prisão foi efetuada no âmbito da Operação Gênesis, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Formosa.