O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ataque

Rússia bombardeia Kiev com mísseis e drones

Os russos dispararam 35 mísseis balísticos e 23 drones em direção à cidade ucraniana, mas a defesa aérea de Kiev interceptou quase todos os projéteis

Postado em 2 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Rússia bombardeia Kiev com mísseis e drones
Rússia bombardeia Kiev com mísseis e drones. | Foto: Divulgação

A Rússia lançou novos ataques contra Kiev, a capital da Ucrânia, após o bombardeio da semana passada. Nesta segunda-feira (2), os russos dispararam 35 mísseis balísticos e 23 drones em direção à cidade ucraniana, mas a defesa aérea de Kiev interceptou quase todos os projéteis. De acordo com os militares ucranianos, o ataque feriu pelo menos duas pessoas devido aos destroços dos mísseis abatidos. Dos 35 mísseis, os ucranianos derrubaram 22, assim como 20 dos 23 drones russos.

As sirenes de emergência soaram cerca de duas horas antes do início do bombardeio. Apesar da eficácia do sistema de defesa de Kiev, os russos atingiram uma casa de caldeiras na estação de tratamento de água da cidade. Além disso, segundo o prefeito Vitali Klitschko, os ataques também atingiram a entrada de uma estação de metrô. Algumas das estações do metrô funcionam como abrigos antibombas.

O ataque também afetou a infraestrutura do bairro Svyatoshynksyi, que é um importante centro educacional com escolas e universidades. Carros foram incendiados em várias áreas da cidade, e um edifício não residencial no bairro de Shevchenkivskyi também foi atingido.

Este ataque ocorreu um dia depois de a Rússia ter interceptado mais de 150 drones ucranianos. O Ministério da Defesa russo informou que suas forças abateram dois drones sobre Moscou e nove na região ao redor da capital no domingo (1). Além disso, os russos derrubaram 46 drones sobre a região de Kursk, para onde a Ucrânia enviou suas forças recentemente na maior incursão em território russo desde a Segunda Guerra Mundial. Outras 34 aeronaves foram abatidas sobre a região de Bryansk, 28 sobre Voronezh e 14 sobre Belgorod, todas elas fronteiriças com a Ucrânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também