O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Investigação

Série “Quem Matou Diana?” é anunciada 27 anos após morte da princesa

Uma nova série televisiva promete examinar as circunstâncias do acidente que tirou a vida da princesa Diana

Postado em 2 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Princesa Diana

Série “Quem Matou Diana?” é anunciada 27 anos após morte da princesa. A morte da princesa Diana completa 27 anos, e uma nova série televisiva revisita os detalhes do acidente que chocou o mundo. Lady Di, como todos a chamavam, faleceu aos 36 anos em Paris. O acidente de carro que tirou sua vida repercutiu globalmente e deixou tanto a população quanto a realeza britânica em estado de choque. Além disso, o falecimento da princesa deixou os príncipes William e Harry sob os cuidados do pai, o rei Charles III.

Sendo assim, a série intitulada Who Killed Diana? (“Quem matou Diana?”, em tradução livre) chega como uma nova investigação das circunstâncias em torno da morte da princesa de Gales. A produção, que ainda se encontra em fase de pré-produção, traz Emma Cooper na direção. Enfim, o lançamento está previsto para 2025.

A princípio, o site Deadline divulgou que a série inclui entrevistas raras e inéditas com fontes importantes. Sendo assim, a produção busca lançar novas luzes sobre o caso, alvo de diversas teorias da conspiração. Por fim, o projeto faz parte de uma franquia documental que começou com o lançamento de O Assassinato de Jill Dando em 2023.

Diana se casou com o então príncipe Charles em 1981 e teve dois filhos, William e Harry. Atualmente, eles têm 42 e 39 anos, respectivamente. Embora os irmãos já tenham mantido uma relação próxima, a distância surgiu após o duque de Sussex se mudar para os Estados Unidos em 2020. Ele deixou suas funções como membro sênior da realeza britânica e expôs publicamente as tensões familiares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.