O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Alvejado à queima-roupa

Adolescente suspeito de participação em assassinato de instrutor de tiros é apreendido

Conforme a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido em um ônibus na BR-153 e confessou sua participação no crime

Postado em 3 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
O menor foi apreendido em um ônibus na BR-153, retornando de Araguaína, no Tocantins I Foto: Reprodução/PC-GO

Na manhã desta terça-feira (3), um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil contra um adolescente, suspeito de participação no assassinato do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium, 32 anos. Jovem foi apreendido em um ônibus na BR-153, retornando de Araguaína, no Tocantins. O crime ocorreu no dia 21 de agosto em um posto de combustíveis na Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Danilo foi executado com mais de 10 disparos, em plena luz do dia, em um local movimentado. Nelas, é possível ver três homens chegando em um Fiat Palio. Sem hesitar, eles descem do veículo e abrem fogo contra Danilo, que estava conversando com outra pessoa do lado de fora de sua caminhonete. Os disparos foram tão intensos que Danilo, mesmo tentando fugir correndo, foi atingido por diversos projéteis. Caído no chão, ele ainda foi alvejado à queima-roupa.

Danilo de Castro Sahium, de 32 anos, foi morto a tiros I Foto: Reprodução

Conforme o delegado Rogério Bicalho o adolescente apreendido nesta terça-feira (3) confessou ter participado do crime e estava presente no veículo utilizado pelos atiradores. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). 

“Esse menor estava foragido para o Tocantins e foi preso no momento em que retornava para Goiânia em um ônibus comercial”, detalhou o delegado Rogério Bicalho.

Dois homens já tinham sido presos por suspeita de envolvimento no crime. Um deles, um jovem de 19 anos, teve a prisão revogada pela Justiça após confessar a participação no crime e passar por audiência de custódia. As investigações continuam em busca do terceiro executor e de outros possíveis envolvidos no planejamento do crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também