Antônia Fontenelle diz que mudou para os EUA para evitar oficiais de Justiça
Condenada por crimes contra Klara Castanho, apresentadora diz que mudou de país para evitar oficiais de Justiça
Antônia Fontenelle diz que mudou para os EUA para evitar oficiais de Justiça. Antônia Fontenelle, 51, mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, há quase um ano. A apresentadora recebeu uma condenação de três anos e três meses em regime semiaberto por crimes contra a atriz Klara Castanho. Ela afirmou que se mudou para evitar o contato diário com oficiais de Justiça no Brasil.
A princípio, em uma entrevista ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para o programa Na Lata, no YouTube, Fontenelle explicou a razão da mudança. Ela declarou: “Mudei para não ser acordada todos os dias por oficial de Justiça”. Nesta terça-feira (3), Antônia confirmou que obteve o green card, visto que permite sua permanência nos Estados Unidos.
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza sentenciou Fontenelle por calúnia, difamação e injúria após ela expor a gravidez de Klara Castanho. A sentença incluiu uma multa de R$ 50 mil, que Fontenelle deve pagar à atriz. A empresária não conseguiu substituir a pena privativa de liberdade por restrições de direitos devido ao seu histórico criminal.
O processo também envolveu Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz nas redes sociais. A Justiça condenou Kappaz a um ano, nove meses e 22 dias em regime aberto. Diferente de Fontenelle, Kappaz conseguiu converter a pena em prestação de serviços à comunidade e pagamento de dez salários mínimos à vítima.
A juíza destacou que Fontenelle perdeu a condição de ré primária em outubro de 2023. Ela enfrentou essa perda após perder uma ação judicial contra o youtuber Felipe Neto. Por fim, no documento, a Justiça listou outros nove crimes contra honra, acumulados por Fontenelle em suas redes sociais. Fontenelle, no entanto, não explicou como pretende cumprir sua pena, agora que reside nos Estados Unidos.