O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Passou dos limites!

Funcionários da RedeTV! denunciam Geraldo Luís por assédio moral

Emissora investiga relatos de tratamento inadequado com equipe do programa

Postado em 3 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Geraldo Luís. Foto: Divulgação

Funcionários da RedeTV! denunciam Geraldo Luís por assédio moral. Funcionários da RedeTV! acusam o apresentador Geraldo Luís de assédio moral nos bastidores da emissora. O apresentador, que comanda o programa Geral do Povo, exibido aos domingos, enfrenta denúncias de colegas que alegam ofensas e comportamento inadequado em diferentes situações.

Funcionários relatam assédio moral

Segundo relatos enviados ao F5 por email e WhatsApp, ao menos dez funcionários da emissora afirmam que Geraldo Luís teria tratado de forma inadequada câmeras e produtores. Além disso, os relatos mencionam comportamento machista direcionado a mulheres que trabalham na empresa. Os funcionários preferiram manter o anonimato e afirmam que levaram as queixas à direção da RedeTV!. Alguns consideram denunciar o apresentador ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo.

A princípio, de acordo com os funcionários, as ofensas ocorrem em três situações específicas. A primeira ocorre quando a produção não atende uma pauta solicitada por Geraldo. O apresentador teria demonstrado insatisfação com a falta de histórias impactantes, como as que costumava apresentar em seu programa na Record. Em um episódio recente, Geraldo criticou a pauta principal do programa, que tratava de um caso ocorrido na década de 1980, manifestando frustração pela ausência de histórias populares.

Além disso, a segunda situação envolve a transmissão ao vivo do programa aos domingos. Durante a exibição, Geraldo teria sido rude e manifestado descontentamento com a audiência, que ainda não atingiu os números que ele esperava. Apesar disso, a atração costuma marcar 1 ponto de média na Grande São Paulo, com picos de até 3, números considerados bons para os padrões da RedeTV!.

A terceira queixa refere-se a comentários considerados machistas contra mulheres da equipe. Sendo assim, Geraldo é acusado de fazer supostas declarações inadequadas sobre a competência das produtoras para trabalhar na televisão.

Pronunciamento da RedeTV!

A RedeTV! se manifestou sobre as acusações, afirmando que não há registros formais de denúncias de assédio no departamento de Recursos Humanos. No entanto, a emissora garante que investiga qualquer relato e que adota medidas para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. A empresa informou que está ouvindo os funcionários envolvidos e promete uma resolução em breve.

Funcionários da RedeTV! denunciam Geraldo Luís por assédio moral. Por fim, no comunicado oficial, a RedeTV! reafirma seu compromisso em apurar qualquer irregularidade ou conduta inadequada, seguindo seus procedimentos internos e assegurando a confidencialidade do processo.

Veja também