Alego terá sessões híbridas até o fim das eleições
Legislativo aprovou requerimento e também deu posse a novo deputado
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na última terça-feira, 3, a realização de sessões plenárias de forma híbrida durante o período eleitoral. A iniciativa partiu do deputado Lincoln Tejota (UB) que apresentou um requerimento solicitando autorização para que as sessões plenárias e reuniões das comissões técnicas possam ocorrer de forma híbrida durante o período eleitoral deste ano.
O Plenário aceitou o pedido por unanimidade e, com isso, a partir desta quarta-feira, 4, até o dia 6 de outubro de 2024, os parlamentares têm permissão para atuar de forma remota. Segundo Tejota, a “forma híbrida permite a participação de diferentes locais que não o espaço físico da Assembleia, aumentando a eficiência e cooperando pela continuidade dos trabalhos legislativos”.
No mesmo encontro, o Legislativo aprovou o afastamento do deputado André do Premium e a consequente posse de seu suplente, Dr. Rodrigo Fernandes, ambos do Avante. André do Premium solicitou licença por interesse particular. O total é de 121 dias licenciado, podendo retornar a qualquer momento dentro desse prazo.
O primeiro suplente do cargo é Sargento Novandir (Avante), que é vereador por Goiânia e está concorrendo à reeleição no pleito de 2024 e, por isso, optou por não assumir a vaga de deputado. Rodrigo Rodolfo Fernandes Silva, ou simplesmente Dr. Rodrigo Fernandes, como é conhecido em Uruaçu, cidade onde mora e da qual é representante político, é advogado e empresário.
“Agora vou poder trazer as necessidades e anseios do meu povo do norte goiano. Carrego comigo o histórico de advogado e de produtor rural, mas, sobretudo, a vontade de, nesse curto espaço de tempo, fazer o bem sem olhar a quem”, disse empossado.