O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Reforços em peso

O Atlético-GO foi o time que mais contratou jogadores nesta janela

O Dragão reforçou o seu plantel com a contratação de oito jogadores para evitar o rebaixamento à Série B

Postado em 4 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
Atlético-GO
O Atlético-GO explorou o mercado sul-americano e contratou cinco atletas estrangeiros | Foto: Afonso Cardoso/O HOJE

A janela de transferências do futebol encerrou-se na última segunda-feira (2), e Atlético-GO, junto com o Botafogo, foram as equipes que mais trouxeram reforços durante o período hábil para contratações, iniciado no dia 10 de julho. Ambas as equipes contrataram oito jogadores para reforçar os seus elencos.

A princípio, os clubes ainda podem registrar novos atletas para o restante da temporada. No entanto, as equipes só podem contratar jogadores que estejam sem contrato vigente. Desde que o término do vínculo tenha sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 2 de setembro.

Contudo, o prazo para registrar novos jogadores na competição termina em 20 de setembro, o que reduz ainda mais as chances de ajustes finais nas equipes. No total, 102 contratações foram feitas no Campeonato Brasileiro da Série A nesta janela de transferências.

Os oito contratados

Os reforços contratados pela equipe rubro-negra foram: o zagueiro Philipe Sampaio, de 29 anos, os uruguaios Rafael Haller, lateral-direito de 24 anos, e Gonzalo Freitas, volante de 32 anos. Além deles, o velho conhecido da torcida atleticana, o meia Jorginho, de 33 anos, fará sua quarta passagem pelo clube.

O Rubro-negro contratou o atacante Janderson, de 25 anos, que já atuou pelo Dragão entre 2020 e 2021, além de mais três atacantes. O costarriquenho Joel Campbell, de 32 anos, recentemente convocado para sua seleção; o venezuelano Jan Hurtado, de 24 anos; e, por fim, o também venezuelano Matías Lacava, de 21 anos.

Os reforços se firmaram

Entre todos os contratados nesta janela, a maioria conseguiu garantir vaga no time titular, como Gonzalo Freitas, Janderson, Jan Hurtado e Joel Campbell. O lateral-direito uruguaio Rafael Haller chegou recentemente e já participou de dois jogos pelo Atlético-GO.

O atacante venezuelano Matías Lacava, chegou na semana passada e fez sua estreia durante a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo (1). O jogador também foi chamado para defender sua seleção nas Eliminatórias.

O Botafogo também se movimentou bastante nessa janela e chamou atenção no último dia da janela, ao confirmar a chegada do lateral-esquerdo Alex Telles. Outros clubes que também se reforçaram significativamente foram Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Juventude, com cada um somando sete novas contratações.

Próximo jogo

Atualmente, o Atlético-GO, com 18 pontos conquistados, ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, que dá uma pausa durante a Data Fifa. Sendo assim, o Dragão só volta a campo no dia 14 de setembro, para enfrentar o Vitória, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja também