O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Série B

Com folha abaixo da média, Vila Nova impressiona na Série B

Essa disparidade financeira torna ainda mais impressionante a performance do Vila Nova

Postado em 4 de setembro de 2024 por Matheus Santana
Essa disparidade financeira torna ainda mais impressionante a performance do Vila Nova | Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O Vila Nova, atualmente na 4ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, está firmemente na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Nos últimos dias, um fato curioso chamou a atenção da imprensa goiana: a revelação da folha salarial do clube, presidido por Hugo Jorge Bravo. Mesmo competindo com equipes de grande porte, Hugo tem realizado um trabalho notável no comando do clube colorado.

De acordo com as informações divulgadas. O Vila Nova, que se mantém no G4 da competição, tem uma folha salarial modesta de apenas 900 mil reais para seus jogadores. Essa quantia é significativamente inferior aos gastos dos seus principais concorrentes. Para se ter uma ideia, clubes como Santos, Ceará e Goiás, que também estão na briga por vagas na Série A, possuem orçamentos muito mais robustos. O Goiás, por exemplo, gastou cerca de 7,8 milhões de reais apenas no mês de julho com seu departamento de futebol.

Essa disparidade financeira torna ainda mais impressionante a performance do Vila Nova. Que consegue competir de igual para igual com equipes que possuem investimentos muito maiores. A habilidade de Hugo Jorge Bravo em gerir os recursos do clube e maximizar o desempenho do elenco tem sido amplamente elogiada, demonstrando que, mesmo com um orçamento limitado, é possível alcançar resultados expressivos no cenário do futebol brasileiro.

Veja também