O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Estelionato

Falso ‘coiote’ é preso em Goiânia após prometer viagem ilegal aos EUA por R$ 50 mil

O irmão do suspeito também é investigado por participação nos golpes e encontra-se foragido no México

Postado em 4 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
Diante das denúncias, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito I Foto: Divulgação/PC-GO

Um homem foi preso nesta terça-feira (3), em Goiânia, acusado pela Polícia Civil de estelionato. O suspeito, que se apresentava como ‘coiote’, aplicava golpes em imigrantes que sonhavam em chegar aos Estados Unidos, prometendo organizar viagens clandestinas pelo México. O irmão do suspeito também é investigado por participação nos golpes e encontra-se foragido.

Segundo as investigações, os irmãos se apresentaram como agenciadores de viagens e enganaram três vítimas que pretendiam ingressar de forma clandestina naquele país, causando prejuízo em mais de R$ 50 mil. As vítimas, após realizarem os pagamentos, foram orientadas a se deslocarem para São Paulo, onde aguardavam pelas viagens que não aconteceram.

Diante das denúncias, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprido nesta terça-feira. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o irmão do preso, que encontra-se foragido no México, também possui mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal, . As investigações indicam que a mãe dos irmãos também estava envolvida no esquema criminoso, recebendo parte do dinheiro proveniente dos golpes.

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria normativa nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, tendo em vista que já foram identificados boletins de ocorrência de delegacias pelo mesmo crime envolvendo os irmão.

Veja também