O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
Atropelamento

Mãe de jovem atropelado por motorista embriagado em SP desabafa sobre o crime

Michele exigiu que a Justiça punisse rigorosamente o motorista Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos, que causou o atropelamento enquanto dirigia embriagado

Postado em 4 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Mãe de jovem atropelado por motorista embriagado em SP desabafa sobre o crime
Mãe de jovem atropelado por motorista embriagado em SP desabafa sobre o crime. | Foto: Divulgação

No sábado (31), dois adolescentes foram vítimas de atropelamento na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Michele Alcondas, mãe de Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, expressou seu desespero diante da perda do filho.

Na manhã desta quarta-feira (4), Michele exigiu que a Justiça punisse rigorosamente o motorista Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos, que causou o atropelamento enquanto dirigia embriagado, ao chegar ao velório. Ela pediu que a Justiça condenasse e prendesse ele, afirmando que ele deve pagar pelo que fez.

“Não desejo que nenhuma mãe passe pela dor que estou passando. Busco Justiça, em nome das nossas famílias. Quero que ele pague e vá para a cadeia. Ele é um monstro. Ele foi assassinado por causa da escolha dele de beber e dirigir. Foi uma opção dele”, declarou Michele, visivelmente emocionada e devastada. Ela também mencionou que Heros passou três dias internado em estado grave após o acidente.

Atendimento e investigação

Os dois adolescentes faleceram no hospital. O SAMU levou Heros em estado crítico para a Santa Casa de São Paulo, enquanto a Polícia Militar transportou Kaique Peres Santana pelo helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas de São Paulo. “Ele ficou em uma cama, vegetando, por três dias, e nós só podíamos assistir ao sofrimento dele sem poder fazer nada. Meu filho já estava morto. No momento do acidente, ele foi arremessado contra um poste”, relatou a mãe.

Sergio de Paula terá que cumprir algumas medidas cautelares, incluindo comparecimento mensal ao juízo por pelo menos 12 meses, a proibição de dirigir durante o mesmo período e a restrição de se ausentar da cidade.

Na delegacia, o motorista informou aos policiais que passou a noite de sexta-feira (30) bebendo em uma festa na quadra de uma escola de samba na Freguesia do Ó, na Zona Norte, com a namorada. Após a festa, ele foi para casa para trabalhar e trocar de roupa. Ao sair para o trabalho, dirigindo o carro da namorada, ele adormeceu ao volante e perdeu o controle do veículo, acordando somente após o acidente.

O pai de uma das vítimas, Lucas Gomes de Abreu, declarou na delegacia que conhece o motorista que atropelou os adolescentes. Ele mencionou que o homem mora no mesmo bairro das vítimas e frequentemente o vê consumindo bebidas alcoólicas e dirigindo embriagado em bares.