O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Recuperando

Mingau, do Ultraje a Rigor, comemora aniversário em hospital após 1 ano internado

Artista levou um tiro na cabeça

Postado em 4 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Amigos e família de Mingau no hospital. Foto: Arquivo Pessoal

Mingau comemora aniversário em hospital. Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, comemorou 57 anos nesta terça-feira (3) no hospital onde se recupera de uma cirurgia. O músico passou por um procedimento para colocação de uma prótese no crânio, após ser baleado na cabeça em setembro do ano passado, em Paraty, no litoral Sul do Rio de Janeiro. Amigos e colegas de banda visitaram o artista, que segue internado.

A princípio, a filha de Mingau, Isabela Aglio Amaral, falou sobre a celebração e atualizou o estado de saúde do pai. “A gente festejou em dobro. Pela data de nascimento e também pelo seu renascimento”, afirmou. Ela organizou duas comemorações no hospital. “À tarde, a família esteve presente. À noite, alguns amigos, incluindo o pessoal da banda e do hospital, se juntaram para celebrar.”

Mingau, filha e Danilo Gentilli. Foto: Arquivo Pessoal

Mingau, mesmo sem conseguir falar devido ao uso de traqueostomia, demonstrou interação com os presentes. “Ele é expressivo e se comunica do jeito que pode com todos. Já faz um ano que ele está internado”, relatou Isabela. Posteriormente, ela também informou que o músico saiu da UTI e se encontra estável clinicamente. No entanto, ele ainda utiliza uma sonda de alimentação e aguarda transferência para um hospital de transição.

Além disso, Isabela lamentou a demora no processo de transferência. “Esperamos há um mês uma resposta do plano de saúde. Esse é um tempo valioso que ele poderia estar utilizando para sua reabilitação”, pontuou.

Por fim, a visita contou com momentos de música. Kiko Zambianchi e os amigos da banda tocaram canções em homenagem a Mingau, celebrando mais um ano de vida e sua contínua recuperação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também