O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
redes sociais

Moraes libera redes sociais de Luciano Hang após dois anos de suspensão

Luciano Hang agora pode acessar as contas no Facebook, TikTok, X e YouTube

Postado em 4 de setembro de 2024 por Yasmin Farias
Foto: Anderson Riedel/arquivo.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou as redes sociais do empresário dono da Havan, Luciano Hang. As contas do empresário estavam bloqueadas há dois anos, por supostamente atentar contra a democracia. 

Luciano Hang agora pode acessar as contas no Facebook, TikTok, X e YouTube, mas não deve retomar as práticas ilícitas. O proprietário do Barra Shopping, José Koury, também estava proibido de acessar as redes sociais, mas agora pode os acessar novamente.  

Alexandre de Moraes explicou que, pelo estágio atual da investigação, não é mais preciso que os perfis sigam bloqueados. Porém, ambos continuam sujeitos a multas diárias de R$ 20 mil caso voltem a prática que os levou a suspensão dos perfis. 

“Eles deverão, entretanto, permanecer cumprindo as medidas cautelares impostas, inclusive com a possibilidade de posterior responsabilização pecuniária no caso de reiterar nas mesmas práticas ilícitas” escreveu o magistrado à imprensa. 

A investigação que resultou no bloqueio das contas foi para apurar a suposta atuação de oito empresários no grupo de WhatsApp que estariam defendendo um golpe de estado. O grupo demonstrava apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e usada a desinformação teriam atacado o STF, o Tribunal Superior Eleitoral, ministros e urnas eletrônicas.

Veja também