O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 20 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Senador Canedo: candidatos propõem soluções para saúde, educação e segurança

Planos de governo podem ser conferidos, na íntegra, no site da Justiça Eleitoral

Postado em 4 de setembro de 2024 por Francisco Costa
Planos de governo podem ser conferidos, na íntegra, no site da Justiça Eleitoral | Foto: Divulgação

Seis nomes disputam a prefeitura de Senador Canedo. Para auxiliar o eleitor, o Jornal O Hoje separou trechos do plano de governo de cada um deles nos eixos saúde, educação e segurança pública. 

Claro, trata-se apenas de um recorte, mesmo dessas respectivas áreas. O plano completo, que o veículo recomenda ao eleitor conferir, está no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Divino Lemes

Para a saúde, Divino Lemes (PSDB) defende o acesso universal, a ampliação e fortalecimento da rede de atenção básica, bem como a promoção de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde nas escolas. Já na educação, ele fala em reestruturar o transporte escolar, garantir a continuidade e qualidade da merenda escolar, incluindo produtos agrícolas locais, e universalizar o acesso a todas as crianças e adolescentes. Pela segurança, ele quer ampliar os valores pagos em horas extras dos profissionais da área, reestruturar bases policiais ou pontos de apoio e ampliar o efetivo da Guarda Municipal. 

Dra. Cristiane Pina

A Dra. Cristiane Pina (Solidariedade) propõe, na saúde, promover ações preventivas, incentivar a criação de Centros de Excelência em Saúde, além de ampliar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 22h. Na educação, ela quer ampliar investimentos em infraestrutura, possibilitar o acesso ao mercado de trabalho para estudantes do ensino médio e profissionalizante e fomentar o retorno à educação de jovens e adultos. Ela ainda prevê – na área de segurança – melhorar as condições de trabalho ao profissional do segmento, reequipar a Guarda Civil e ampliar o monitoramento com câmeras em locais estratégicos. 

Dr. Rangel

O Jornal O Hoje não localizou o plano de governo de Dr. Rangel (Rede Sustentabilidade). 

Fernando Pellozo 

Pelo eixo da saúde, Fernando Pellozo (União Brasil) se compromete a concluir o Hospital e Maternidade Municipal de Senador Canedo, construir novas UBS e ampliar as Farmácias Populares. Na educação, consta a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas de ensino fundamental, fazer reformas em todas as instituições educacionais e criar um Centro de Formação Continuada para os professores e servidores administrativos. Já na segurança, ele quer melhorar a capacidade de resposta das forças de segurança, monitorar todas as entradas e saídas da cidade com tecnologia e implementar a patrulha agro seguro e a ronda escolar.

Izaura Cardoso

Izaura Cardoso (PSD) propõe, na saúde, a construção do Hospital e Maternidade Escola Municipal de Alta Resolutividade, zerar as cirurgias em seis meses e os exames em três meses e construir novas UPAs. Em relação à educação, a candidata fala em implantar a creche plena para 300 crianças, criar escolas modelo com piscinas semiolímpicas e capacitar, valorizar e ampliar os servidores. Na segurança pública, a previsão é de humanizar o atendimento, evitando desvios de conduta, investir em ciência e tecnologia e integrar organismos policiais estadual e municipal. 

Welma Lira

Na saúde, Welma Lira (PL) propõe ampliar e modernizar a saúde básica, criar centros de apoio psicológico e psiquiátrico e reduzir filas e tempos de espera com gestão eficiente e telemedicina. Sobre a educação, o compromisso é de melhorar a infraestrutura e capacitar professores, construir centros culturais e bibliotecas em regiões periféricas e fazer parcerias para cursos técnicos e profissionalizantes. Por fim, na segurança, ela quer o aumento do efetivo policial e parceria com a comunidade, expansão da iluminação em áreas de risco e criação de conselhos de bairro para discutir e propor soluções.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também