O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 18 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
"A mãe tá enjaulada"

Deolane presa: conheça a penitenciária onde a influencer está

Deolane Beleza teve a prisão executada na última quarta-feira. A influenciadora e sua mãe são alguns dos alvos de uma operação da Polícia

Postado em 5 de setembro de 2024 por Andresa Cardoso
Deolane presa: conheça a penitenciária onde a influencer está | Foto: Reprodução/Mirella Fernandes Vieira/Especial para o Diario
Deolane presa: conheça a penitenciária onde a influencer está | Foto: Reprodução/Mirella Fernandes Vieira/Especial para o Diario

Deolane Beleza teve a prisão executada na última quarta-feira (4/9). A influenciadora e advogada, e sua mãe, Solange Alves Bezerra Santos, são alguns dos alvos de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), a empresária teve o encaminhamento, após deixar a delegacia, à Colônia Penal Feminina do Recife, que é conhecida como Bom Pastor.

Por questões de segurança, Deolane está em uma cela reservada, e deve permanecer na unidade até o fim da prisão provisória.

Prisão considerada “modelo”

As mulheres presas provisoriamente são enviadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, após serem apresentadas nas delegacias. O prédio fica localizado em Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A OAB visitou o presídio em 2014 e documentou as condições do local.

Leia também: Deolane Bezerra passa primeira noite detida após habeas corpus negado

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou uma pesquisa em 2018, indicando que a Bom Pastor é uma das quatro unidades prisionais femininas do país tidas como modelo. As referências da pesquisa levaram em conta as boas práticas no atendimento à mulher, especialmente às mães presas.

No entanto, por fim, o CNJ publicou um relatório em 2022 sobre os presídios do estado, revelando que a CPFR tinha, à época, uma taxa de ocupação de 190%. Eram 542 detentas, divididas em 3 pavilhões e 45 celas. Originalmente, o presídio oferece 285 vagas.