O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Investigações MINISTRO

Delegada da PF assume investigação de denúncias de assédio contra Silvio Almeida

Ex-ministro enfrenta acusações de assédio sexual e moral durante sua gestão no Ministério dos Direitos Humanos

Postado em 6 de setembro de 2024 por Vinicius Lima
DELEGADA
Delegada da PF conduz investigação preliminar sobre denúncias contra Silvio Almeida | Foto: PF

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, designou uma delegada para investigar as denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, exonerado nesta sexta-feira (6). A delegada conduzirá os levantamentos preliminares do caso, embora o inquérito formal ainda não tenha sido aberto. O nome da investigadora permanece sob sigilo.

As investigações ficarão a cargo da Diretoria de Inteligência da PF, com base em Brasília. As acusações contra Almeida surgiram após denúncias apresentadas pela ONG Me Too Brasil, que relatou pelo menos quatro casos de assédio sexual. Além disso, registraram dez denúncias de assédio moral, todas ligadas ao período em que Almeida liderou o Ministério dos Direitos Humanos.

Embora a ONG Me Too não tenha revelado os nomes das vítimas, informações indicam que uma delas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Silvio Almeida, por sua vez, nega todas as acusações e afirma que são infundadas.

As investigações seguirão com base nas informações fornecidas até o momento, e a PF espera avançar com os levantamentos antes de abrir o inquérito oficial.

Veja também